sábado, 2 de junho de 2007

Ílhavo

Museu Marítimo de Ílhavo





Possui uma grande colecção de objectos relacionados com a pesca à linha do bacalhau e com as fainas agro-marítimas da Ria de Aveiro.

Clica nos endereços que se seguem. Estou certa que te aguçarão o apetite a ires ver como é bonito este Museu.
http://www.museumaritimo.cm-ilhavo.pt/

http://www.ipa.min-cultura.pt/cnans/Exposicoes/Museu_Ilhavo


Navio Museu Santo André




O Navio Museu Sto André, é um pólo do Museu Marítimo de Ílhavo. Fez parte da frota portuguesa do bacalhau e pretende ilustrar as artes do arrasto.

Foi remodelado e reabriu a 13 de Janeiro de este ano.

Não deixes de o visitar para completares a tua viagem até Ílhavo.

8 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde senhora professora Carminda eu gostei muito desta sugestão.....................



João Pedro Costa Veloso Nº10 5ºI

Anónimo disse...

Sra, Professora Carminda esta sugestão é muito boa.
Rafaela Nº22 5ºJ

Anónimo disse...

Olá Sr.ª professora Carminda estou a adorar cada vez mais o seu blog.
Adorei ver o Navio Museu Santo André.



Um beijinho da sua aluna Inês, nº6,5º j.

beijinhos

Anónimo disse...

Sra. Professora Carminda porque é que o barco se chama Navio Museu Santo André?

Um beijinho,

De Nuno e André
Nº17 e Nº2

5ºI

Carminda Côrte-Real Batista disse...

Nuno e André, o motivo da atribuição deste nome ao navio, não sei. Posso é dizer-vos que Santo André foi um dos Apóstolos de Jesus, nasceu em Bethsaida, nas margens do Mar da Galileia. Diz a tradição que foi crucificado a 30 de Novembro do ano 60, em Patras (cidade ao sul da actual Grécia) numa cruz em forma de X.
Professora Carminda

Anónimo disse...

sra professora não tive a oportunidade ir ao navio museu santo André mas fui ao museu maritimo de Ílhavo.

(eu fui ao museu maritimo de Ílhavo e não ao museu navio santo
André porque é mais perto de casa antiga da minha avó.)


beijinhos;Joana Silva nº8 6ºj

Anónimo disse...

Professora Carminda, gostei muito de ver os seus textos, principalmente o texto sobre o Real Convento de Mafra.

Beijinhos.

Filipa B.nº8\6H

Anónimo disse...

Sra professora eu já fui ao museu marítimo de Ílhavo e gostei muito . Eu fui lá porque a minha avó é de Ílhavo e o meu bisavô era pintor e fez vários quadros com mar e rio e a minha bisavó quis vendê-los e depois fomos ao museu para vê-los só que é preciso ligar 2 semanas antes e reservar a sala para os vêr. Se quiser vêr o meu "bubu" chama-se Joaquim Macedo.


Joana Silva nº 8 6ºJ